Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Conheça alguns dos motivos para você ter certeza de que vale a pena investir em imóveis

Conhea alguns dos motivos para voc ter certeza de que vale a pena investir em imveisEstabilidade é uma das palavras mais aplicadas ao setor de investimentos imobiliários. A segurança de ter rentabilidade sem correr grandes riscos, certamente, é como música para os ouvidos de qualquer pessoa na hora de investir. E essa característica natural do setor de imóveis se deve ao fato de que comprar uma casa ou um apartamento significa adquirir um bem que tende a se valorizar com o tempo. Mas a pergunta é: vale a pena investir em imóveis?

Hoje, trouxemos algumas vantagens que você encontra investindo em um imóvel.

Segurança para o investidor
É claro que o primeiro item não poderia deixar de ser a segurança. E o investimento em imóvel tem essa característica, porque desde que se mantenha a qualidade estrutural da casa ou do apartamento e o vigor da região onde o bem está localizado, ele nunca vai perder seu valor. 

Valorização do imóvel
Tradicionalmente, os preços dos imóveis acompanham a inflação. Ou seja, eles têm um histórico positivo de valorização ao longo dos anos. E num momento em que a taxa básica de juros (Selic) está em seu patamar mais baixo da história, na casa dos 2%, a época para comprar um imóvel não poderia ser mais propícia. Além disso, segundo a Fundação Getúlio Vargas, até 2025 haverá demanda de 14,5 milhões de novas moradias no Brasil.

Um bem duradouro
Ter um imóvel significa possuir um bem com muita durabilidade. Por isso, vale a pena investir em imóveis. Ao comprar uma casa ou apartamento com o intuito de lucrar com aluguel, após ter o retorno completo do seu investimento, ou seja, quando o imóvel se pagar, tudo o que passar a receber mensalmente de aluguel será lucro. E seguirá sendo assim por todos os anos em que o imóvel for seu, excetuando-se os gastos necessário com reparos para manter o seu patrimônio.

Menor volatilidade em comparação a outros investimentos
Apesar de sempre haver o risco de vacância do imóvel, ou seja, de você ficar por algum tempo sem um inquilino, o investimento no mercado imobiliário segue sendo uma opção estável e com menor volatilidade em comparação a outros tipos de investimento. Um bom exemplo é o cenário que se apresentou durante a pandemia de Covid-19: bolsa de valores caindo mais de 39% em dois meses, preço do petróleo ficando negativo e o valor dos imóveis permanecendo estável.

Alto déficit habitacional
O Brasil carece de, pelo menos, 7,7 milhões de residências para que toda sua população seja atendida com moradia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com esse dado, somado ao natural aumento da população, o mercado imobiliário se mantém constante expansão, especialmente para quem tem imóveis para alugar.


Mercado imobiliário, imóveis, Passo Fundo, imobiliária, compra, investimento, locação, aluguel

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.