Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Exclusividade na venda: Dar ou não a corretora de imóveis?

Exclusividade na venda: Dar ou no a corretora de imveis?Ainda existe muita resistência acerca de algumas questões que envolvem a venda de um imóvel, uma delas é a concessão do direito de exclusividade: qual a real vantagem de concedê-la a imobiliária?
Sabemos que a divulgação de uma casa, ou apartamento em todos os canais e imobiliárias pode passar ao comprador uma imagem negativa de que você está com dificuldades financeiras e “desesperado para vender”. Diante dessa situação, os possíveis interessados no imóvel acabam se sentindo à vontade para fazer uma oferta menor que o valor de mercado, ou seja, desvalorizando o seu imóvel.
Outro questionamento para a “não exclusividade imobiliária” é a redução da visibilidade do imóvel, o que realmente pode ocorrer. Porém, isso ocorrerá apenas se a imobiliária escolhida for de pequeno porte e pouco conhecida no mercado, do contrário, o risco é praticamente nulo.
 
Vantagens da exclusividade de venda
Um dos grandes benefícios da exclusividade ao proprietário é garantir maior segurança, afinal, ainda que esteja se desfazendo do imóvel, temos a certeza de que você não se sentiria seguro em ter um grande volume de pessoas tendo livre acesso a ele. Além disso, em um imóvel com exclusividade, caso durante uma visita ocorra algum dano físico, por exemplo,  uma janela quebrada, a imobiliária deverá arcar com os custos para reparo.
A propósito, quando falamos em segurança, não nos referimos apenas aos aspectos físicos. Ainda de imensa importância, levamos também em consideração a proteção econômica, financeira e jurídica do proprietário.
Vale ressaltar que a exclusividade imobiliária também é benéfica para o comprador já que ele terá a comodidade de saber que o imóvel que irá visitar não é o mesmo que visitou com outro corretor. É muito comum algumas imobiliárias anunciarem a mesma casa ou apartamento de forma diferente fazendo com que muitas pessoas se interessem e vá visitar acidentalmente um imóvel que já conhece.
Apesar de parecer um contrassenso, como mencionamos, o contrato de exclusividade pode ser uma opção interessante para acelerar o processo de venda além de refletir diretamente na qualidade da negociação.
Por fim, a exclusividade imobiliária, apesar de um ponto delicado no processo de compra e venda, pode ser visto como um grande aliado para garantir a segurança física e jurídica do imóvel e proprietário, além de garantir maior celeridade à venda.

 


Corretora, imóveis, venda, compra, aluguel, exclusividade

Fonte (www.casamineira.com.br/blog/exclusividade-imobiliaria-na-venda-dar-ou-nao-a-corretora/)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.