Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Saiba alguns cuidados para manter seu pet em um apartamento

Saiba alguns cuidados para manter seu pet em um apartamentoTer um animal de estimação é muito bom, não é mesmo? Mas morar em um apartamento se torna uma dificuldade para muitas pessoas, pois o espaço é pequeno e pode incomodar alguns vizinhos. Por isso, apresentamos alguns cuidados para quem tem algum pet manter o espaço limpo e em ordem.

Meu apartamento e meu pet
Ter pets em apartamento pode parecer algo bem desafiador, pois inúmeros são os questionamentos sobre onde o animal ficará, onde irá dormir, onde vai brincar e em que lugar realizará suas necessidades.
Em primeiro lugar você deverá escolher qual pet você irá querer, podendo ser gato ou cachorro, para isso é importante analisar o porte do animal e o espaço disponível.
O ambiente deverá ser seguro, sem objetos cortantes, que possam ser roídos ou que o animal possa destruir facilmente e o mais importante, nunca deixar produtos de limpeza próximos ou acessíveis onde o pet possa ter contato.
Manter uma rotina de limpeza e organização é essencial, pois evita o acúmulo de pelo tanto para que tem gatos, quanto para cachorros, bem como evitar cheiros desagradáveis que aparecem.

Saúde e bem-estar animal
Pets para apartamento exigem um cuidado severo, é sempre importante manter o ambiente limpo, ter uma área para o animal fazer suas necessidades, na sacada por exemplo e outro lugar onde ficará seus recipientes de água e comida.
É importante que o animal tenha acesso a diversos brinquedos para que o pet possa brincar, isso além de ocupar o seu tempo, ajudará no bem-estar do animal.
Ter uma rotina de exercícios é necessário, por conta de o animal permanecer em um espaço menor, ele irá se locomover menos, por isso é importante levá-lo a parque e ruas para que possa correr.

Convivência e vizinhos
A regra essencial para manter um bom relacionamento com seus vizinhos é o bom senso, por isso, sempre mantenha o ambiente limpo para que não gere cheiros desagradáveis aos seus vizinhos próximos.
Sempre que passear com seu pet pelo condomínio, leve-o na coleira, isso evite com que ele fique correndo e possa eventualmente atrapalhar ou pular em algum outro morador. Ao sair com seu pet não se esqueça de sempre juntar as necessidades.


Pet, apartamento, cachorro, gato

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.