Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Por que escolher Passo Fundo?

Por que escolher Passo Fundo?Localizada no interior do Rio Grande do Sul, Passo Fundo é a maior cidade do norte gaúcho. Sua população está estimada em 203.275 habitantes, conforme dados do IBGE em 2019. Foi eleita a 5ª melhor cidade do Brasil entre os municípios de porte médio (revista Istoé). Possui a melhor saúde do Brasil entre as cidades de porte médio (revista Istoé). É a 42ª melhor cidade do Brasil para se investir (revista Exame). Estes já seriam motivos suficientes para escolher o município, mas não para por aí.  
São 8 hospitais, 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 5 Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais) que tornam a cidade um polo da saúde, atendendo diariamente milhares de pessoas de todo o Rio Grande do Sul, e até mesmo de outros estados. Sua excelência no atendimento pode ser vista na diminuição da taxa de mortalidade, que marca 8,9, inferior às demais cidades de mesmo porte. 
 Outro ponto que faz com que a cidade se destaque é a educação. São 14 instituições de ensino superior, 10 escolas particulares de ensino fundamental e 103 escolas públicas. Isso faz com que o município tenha a menor taxa de analfabetismo, de 3,34, em comparação ao índice nacional, que é de 9,37%.
Entre os anos 2013 e 2016, o Produto Interno Bruto (PIB) de Passo Fundo cresceu de R$ 3,9 bilhões para R$ 9,4 bilhões. Isso faz com que o município figure a 6ª maior economia do RS (IBGE). O cenário de Passo Fundo também contribui para que empresas da cidade estejam entre as 1000 maiores empresas do Brasil (Revista Valor Econômico). Milhões já foram investidos por empresas na cidade, gerando emprego e renda.
Espaços para lazer e convivência também estão presentes na cidade, tornando um local ainda mais agradável para se viver. As praças e os parques promovem diariamente a socialização da comunidade junto à natureza, ainda proporcionando a prática de exercícios físicos. A praça da Cuia, a praça Tamandaré ou o Parque da Gare são ótimos exemplos de espaços para passear com cães, tomar chimarrão e praticar esportes.
Quem busca espaços para curtir um cinema, teatro e festas, também pode encontrar ótimas opções em Passo Fundo. Aqui estão localizados dois dos maiores shoppings do interior do Estado, os quais possuem estruturas completas, englobando salas de cinema, praça de alimentação e diversas lojas que atendem não somente a população da cidade, mas também pessoas que moram em cidades vizinhas.
A vida noturna da cidade também é um grande atrativo para aqueles que buscam por festas. O município conta com diversas casas noturnas para os mais variados gostos e públicos.
O município se destaca ainda por ser um bom local para envelhecer. Segundo o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com FGV, que avaliou o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), Passo Fundo é um bom lugar para viver a velhice, ficando na frente de cidades como Caxias do Sul (RS), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Londrina (PR) e São José dos Campos (SP).
Tudo o que você precisa ou deseja pode encontrar na cidade. São 35 bairros, com ruas tranquilas ou agitadas, próximos de centros comerciais ou mais afastados. Tem opções para todos os gostos e motivos que tornam Passo Fundo uma das melhores cidades para se viver no Brasil.
Conte com a Mesquita Imóveis para encontrar as melhores opções para morar na cidade, com muito conforto, segurança e tranquilidade, trazendo uma qualidade de vida ainda melhor para você e sua família.  


Passo Fundo, imóveis, venda, locação, melhores cidades para viver no Brasil

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.