Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Momento é ideal para financiamento de imóveis, Caixa reduz juros habitacionais

Momento  ideal para financiamento de imveis, Caixa reduz juros habitacionaisO presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou durante a última semana a redução da taxa de juros para o financiamento imobiliário: 2,95% ao ano atrelada à poupança. Guimarães explica que a redução é possível porque a Caixa tem uma rentabilidade muito maior. “A Selic no patamar que está hoje te dá um ganho muito grande, porque a nossa captação, tirando a poupança, é 70%, 80% do CDI. A gente não capta 100% porque tem o spread. Logo, quanto maior a Selic, maior o meu ganho, não é linear, mas eu tenho uma gordura”. A nova prática passa a valer no mês de outubro.
A Caixa vai no sentido inverso ao do mercado, já que a taxa Selic passou de 2% ano em janeiro deste ano para 5,25%. O Bradesco, por exemplo, oferece financiamento imobiliário com taxa de juros a 2,99%. Já o Itaú reduziu sua taxa de 3,45% para os mesmos 2,99%. Guimarães ressaltou ainda a importância de conhecer o Brasil e a realidade das pessoas, pensando na preservação das instituições que oferecem crédito. “Nenhum banco consegue fazer o que a Caixa faz, em especial, na imobiliária para os mais carentes”, afirma.
A live feita pelas redes sociais contou com a presença do Luiz Antonio França, presidente da Abrainc, que fez a abertura do evento Perspectivas do mercado imobiliário e resultados de habitação, Carlos Henrique Passos Presidente Comissão de Habitação de Interesse Social (CBIC), Empresário e Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Rubens Menin.
A partir de 4 de outubro, já será possível realizar as simulações com as novas condições da linha de crédito imobiliário Poupança Caixa diretamente no site do banco. As contratações começam no dia 18 do mesmo mês. 
Atualmente, a carteira de crédito habitacional da Caixa soma um volume R$ 534,6 bilhões, com 5,8 milhões de contratos, o que representa 67,3% de todo o financiamento imobiliário concedido no país.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.