Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Momento é ideal para financiamento de imóveis

Momento  ideal para financiamento de imveisO volume de financiamentos imobiliários deve continuar crescendo em 2021, após ter batido recorde em 2020. A expectativa da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip) é que o montante financiado chegue a R$ 157 bilhões este ano – uma alta de 27% em relação a 2020.
Para quem está planejando comprar a casa própria este é o momento certo. Especialistas afirmam que este é o momento ideal para financiar um imóvel, já que as taxas devem voltar ao patamar de dois dígitos por volta do ano que vem — uma vez que a curva de juros futuros está apontando para cima. "Com a alta da Selic pode haver um incremento de juros, mas nada significativo a ponto de as pessoas reverem seus planos. Em 2017, as taxas eram de 11%. Hoje, são de 6,8% Há um intervalo enorme", disse Cristiane Portella, presidente da Abecip, em entrevista ao G1.
Na avaliação da executiva, além dos juros mais atrativos, o setor foi beneficiado também pela demanda dos brasileiros por imóveis maiores, com espaço de lazer e cômodo para home office. "E para facilitar os consumidores, há opções de financiamentos com correção pelo IPCA, taxas pré-fixadas, fixas e pela poupança. O brasileiro hoje tem novas opções para comprar a casa própria", acrescentou.
Sandro Gamba, diretor de negócios imobiliários do Santander Brasil, pondera: os juros baixos estimulam a compra e a venda de imóveis e também investimentos ligados ao setor imobiliário. "A cada 1% de redução da taxa de juros, a capacidade de comprovação de renda do cliente aumenta 10%. Ou seja, acrescenta mais clientes ao mercado", disse.
Ainda que o Comitê de Política Monetária (Copom) indique novas altas da Selic, Gamba aconselha o cliente a avaliar o produto financeiro como um todo, não só a taxa de juros, uma vez que os financiamentos chegam a durar até 30 anos.
"Hoje, a expectativa indica aumento de juros. Desta forma, o momento atual é mais propício para financiar do que o futuro. Se você tiver dinheiro e encontrar o imóvel que tanto deseja, essa é a hora", disse ele.
 

Veja as taxas de juros para financiamento de imóveis

Veja as taxas de juros para financiamento de imóveis





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.