Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Mais qualidade de vida: pandemia provoca aumento na procura de imóveis aconchegantes e práticos

Mais qualidade de vida: pandemia provoca aumento na procura de imveis aconchegantes e prticosSempre fomos acostumados a passar os dias inteiros longe de casa e, após uma intensa rotina, voltar para casa apenas para dormir. No entanto, isso mudou. Diante do cenário de pandemia passamos a ficar mais tempo em nossas casas, sendo assim estamos prestando mais atenção em cada detalhe e buscando mais aconchego.
Escolher um novo lar é uma das decisões mais importantes e difíceis pela qual passamos. As opções são muitas e mudam de acordo com a quantidade de pessoas, com a idade, preferencias no imóvel, rotina e estilo de vida. Tudo isso de acordo com o orçamento previamente estipulado. A expectativa em relação ao tempo de permanência também muda, principalmente quando o apartamento é alugado.
Após definir o tempo no local, os clientes precisam avaliar a infraestrutura do imóvel, do condomínio e da região escolhida. Quanto maior o empreendimento, a unidade tende a ficar mais cara. No caso de um casal com dois filhos pequenos, um apartamento confortável com dois quartos possui em média entre 65 m² e 75 m² nas grandes cidades, mas tende a aumentar de tamanho no interior. Essa é uma opção se o orçamento for mais apertado e o casal definir que os filhos devem dividir o cômodo, mas não é a mais indicada. Se os filhos forem maiores, sem possibilidade de divisão do quarto, e os pais quiserem um escritório em casa, o apartamento de quatro dormitórios é o mais indicado, com cerca de 120 m².
Em tempo, quem está trabalhando remotamente têm procurado imóveis com um quarto a mais ou apartamentos de metragem maior para ter mais espaço de descanso.
A localização tem sido o ponto mais importante na escolha do imóvel, pela opção de ficar perto do trabalho, ou de boas escolas. Como o trânsito nas cidades não é fácil de lidar, quanto menor a distância percorrida, mesmo de carro, melhor. A recomendação é também analisar qual a infraestrutura próxima, como farmácias e supermercados.
A cozinha americana, ou em conceito aberto, também entra na pauta. Muitos imóveis novos tendem a não ter uma separação física. Se o apartamento for comprado, o proprietário pode colocar depois, mas não tem muita escolha se for alugado. A separação da área da cozinha e da área de serviço é importante se a família tiver um animalzinho de estimação. Uma caixa de areia com xixi no mesmo local onde se faz a comida está longe de ser agradável.
Para famílias de quatro pessoas, também é comum que o casal tenha dois carros devido a horários distintos de trabalho ou outras atividades. Se esse for o caso, é bom verificar antes o número de garagens, pois depois da mudança, é difícil que o prédio tenha vagas sobrando para aluguel, principalmente em áreas mais próximas do centro das cidades.

Opte por imóveis que estejam adequados às suas prioridades
Na hora da escolha, você deve pensar também em quais atividades costuma realizar durante a semana. Se você gosta de receber visitas, a sala precisa ser maior; se a preferência for por fazer uma carne assada na brasa, a churrasqueira é item essencial.
A maioria dos apartamentos de três ou quatro quartos, principalmente os mais novos, possui sacada e churrasqueira, mas unidades com preços abaixo do mercado podem não contar com essas instalações.
No último ano houve um aumento na procura por um quarto a mais para o home office e por churrasqueiras. Também há pessoas que estão trocando de moradia por causa do trabalho remoto ou voltando a morar com os pais, no caso de estudantes.
No casoda estrutura dos condomínios, tudo depende da rotina do núcleo familiar. Alguns condomínios são praticamente clubes, com salão de festas, piscina, espaço fitness e quadra de esportes. Tudo isso exige manutenção e mais funcionários. O preço final no bolso de cada condômino também varia de acordo com o número de apartamentos que dividem esse valor.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.