Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Imobiliárias são suas maiores aliadas na hora de alugar o seu imóvel

Imobilirias so suas maiores aliadas na hora de alugar o seu imvelCom o avanço das redes sociais a internet vem nos conectando ao máximo, por esse motivo, muita gente não considera a importância de uma imobiliária na hora de negociar os seus imóveis, preferindo fazê-lo por conta própria. É claro que com o seu próprio imóvel cada um tem que fazer o que bem entender, mas infelizmente algumas decisões podem a médio e longo prazo causar dores de cabeça e até prejuízos. Sendo assim, vamos falar a seguir sobre a importância de uma imobiliária para alugar um imóvel a terceiros, para que você pense bem antes de tomar qualquer decisão e evite qualquer tipo de arrependimento futuro!

1 – Você possui o apoio de corretores e divulgadores
Você já deve ter ouvido falar em algum caso parecido com o que vamos descrever a seguir: uma pessoa inocente faz anúncios de seu imóvel para aluguel em sites que tem esse fim.
O tempo passa e nada acontece. Ele nunca recebe propostas e os interessados jamais dão a cara. Com isso ele fica sem ganhar dinheiro com o imóvel e ainda segue sendo cobrado por valores como condomínio, por exemplo.
Isso acontece repetidamente quando alguém conta apenas com esses sites para divulgar o seu imóvel. É tudo muito diferente quando você tem o apoio de corretores e divulgadores de uma imobiliária, que querem tanto quanto você que esse imóvel saia logo da espera e seja alugado, justamente porque vão ganhar com isso!
Sendo assim, aí está o primeiro ponto de importância de uma imobiliária nos seus negócios com imóveis. Tendo ela como apoio é muito provável que as coisas aconteçam bem mais rapidamente para o seu lado!

2 – Tudo estará estabelecido em contratos
Quando alugamos o nosso imóvel por conta própria muitas vezes temos que fazê-lo na base da confiança, ou seja, você acredita que aquele interessado vai te pagar os valores acordados e ele confia que você não vai tentar tirá-lo do imóvel do dia para a noite.
No início tudo costuma ser lindo, porque as pessoas estão loucas para fechar logo o negócio, então tentam mostrar sempre as suas melhores facetas um para o outro, para que nada se torne um empecilho na hora da transação.
O problema é que com o tempo, ilegalidades podem acontecer (e muitas vezes acontecem mesmo) justamente porque a transação que foi feita não está coberta por nenhum contrato jurídico, o que significa que qualquer uma das partes pode rompê-la a qualquer momento, dificilmente vivendo as consequências desse ato.

3 – Você não precisa se preocupar com nada
Quando você aluga o seu imóvel por conta própria fica com todo o lucro do aluguel, é verdade, mas isso tem um preço, e ele costuma ser a perda da sua paz de espírito.
Com certeza agora você acha que eu estou exagerando, claro, mas quando você tiver alguém vivendo no seu imóvel reclamando do vizinho no seu ouvido o tempo todo, dizendo que o chuveiro não funciona e que a pintura foi malfeita uma hora ou outra o seu desejo será fugir correndo para as montanhas mais próximas.
Além disso, quando não se tem uma imobiliária no negócio adivinha quem tem que fazer o ingrato trabalho de mensalmente cobrar o aluguel daquele morador espertinho que evita ao máximo fazer o pagamento? Isso mesmo, você!
Às vezes (aliás, muitas delas) a importância de uma imobiliária está em você se permitir não esquentar a cabeça com coisas que não precisa esquentar, podendo tomar conta apenas da sua própria vida (o que sabemos bem, já é tarefa árdua).

Você já conhecia essas vantagens? Não perca a oportunidade e fale com quem entende do assunto, fale com a Mesquita Imóveis!


Imobiliária, locação, aluguel, imóveis, Passo Fundo

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.