Blog Mesquita Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

10 dicas de aplicativos para auxiliar na hora de decorar sua casa

10 dicas de aplicativos para auxiliar na hora de decorar sua casaEndereço novo é motivo de comemoração. Mas também é normal que a vida da família fique um pouco de pernas para o ar. De um lado, uma casa inteira para encaixotar e, do outro, uma nova moradia com muitas possibilidades. Seja para a decoração de casa, ou para a reorganização dos móveis e objetos.
Para facilitar, vale a pena selecionar bem o que vai para o novo lar. E uma boa estratégia para diminuir o volume de itens é separá-los em pilhas distintas: doação, descarte e de rumo à mudança.
Além disso, quem tem mais de um filho sabe que cada um demanda cuidados diferentes, o que é trabalhoso. Mas durante a decoração essas particularidades são bem-vindas. Assim, cores e estilos de móveis podem ser personalizados.
Que tal conhecer 10 aplicativos que podem facilitar bastante a missão de decorar sua casa nova? Vem com a gente.

Em primeiro lugar: organize-se para decorar.
Orçamento enxuto pode ser uma realidade desde quando a ideia de mudar de casa surgiu, certo?
Quando o recurso financeiro estiver escasso, vale a pena apostar no Do It Yourself (DIY). Primeiro delimite o quanto é possível investir e a estratégia de execução (contratação de profissionais ou não).
Nossa dica é apostar em aplicativos para otimizar todo o trabalho. Por isso, separamos dez aplicativos para facilitar na decoração de sua casa. Teste e projete cores, móveis, layout e itens decorativos para deixar os cômodos do novo lar com a sua cara!

1. Roomle 3D
A partir de um catálogo real de móveis, este aplicativo proporciona a movimentação de objetos pelos cômodos. Assim, o usuário tem uma perspectiva realista e maior certeza na decisão de compra — uma vez que também oferece serviço de loja. O app é gratuito para download e está disponível para Android e iOS.

2. Pinterest
Ponto de encontro de todas as ideias possíveis e imagináveis, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de inspirações de todas as naturezas. Nele, você organiza as imagens preferidas em pastas e explorar sugestões dadas pela ferrramenta.
Mundialmente utilizado, o aplicativo Pinterest é gratuito e está disponível para iOS e Android.

3. Homestyler
Disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS, este app permite upload de fotos de cômodos para a criação de projetos de design de interiores. Dessa forma, você pode ter uma visão realista do resultado, após o acréscimo dos móveis.

4. Coral Visualizer
Uma das marcas de tintas mais conhecidas no Brasil, a Coral desenvolveu um aplicativo com diferentes possibilidades de interação online e offline. O usuário pode, por exemplo, aplicar cores do catálogo da marca nas paredes em tempo real ao apontar a câmera do celular. Gratuito, o app roda em Android e iOS.

5. Zôdio
A Zôdio é uma loja que trabalha com itens para artesãos e cozinheiros. O aplicativo permite troca de ideias e inspirações entre os usuários adeptos do DIY. Além disso, é o canal de relacionamento da marca, em que engajamento e visitas às lojas são transformados em pontos que geram benefícios. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto no iOS quanto no Android.

6. Design Residencial
Ao proporcionar visualização 3D dos cômodos, o app traz opções para personalização. Disponível para aparelhos Android, é possível fazer a imersão no ambiente. Outro bônus é que a plataforma é compatível com óculos de realidade aumentada.

7. 200 Ideias de pintura de sala
Disponível para smartphones traz a possibilidade de testar cores nas paredes de variados cômodos, proporcionando uma projeção do resultado.

8. Ideias Simples em Casa
Este aplicativo traz ideias de objetos artesanais e classifica-os por diferentes categorias como custo, dificuldade de execução, objetos específicos (portas, pisos, escada, parede), tipos de ambientes e técnicas de artesanato. Ele está liberado para Android.

9. Decora na Mão
A proposta do Decora na Mão é reunir, de maneira prática, as diferentes necessidades de alguém que está em processo de montagem de casa nova. Por isso, o aplicativo reúne lojas e profissionais de diferentes nichos da decoração de interiores. Disponível no Google Play.

10. Mooble
Com projeção 3D dos ambientes, este aplicativo contempla o orçamento do projeto e oferece diferentes perspectivas do mesmo ambiente a fim de que você descubra a posição ideal de móveis e objetos. O Mooble é gratuito e está disponível na Google Play (Android) apenas, sem variação para sistema operacional iOS.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.